Fandom

Monster High BR Wiki

Deuce Gorgon

74pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

Deuce Gorgon
Dg

Idade

16

Amigos

Clawd Wolf, Heath Burns, Operetta Phantom

Bicho de Estimação

Perseus, meu rato de duas caudas. O nome é homenagem a um guerreiro grego que minha mãe conheceu. Ela não acha engraçado.

Estilo

Tênis de skate, moletom estilo canguru e, minha marca registrada, óculos escuros. Eu também tenho moicano de cobras.

Cor preferida

Verde neon.

Comida preferida

Monstro Grego Fusion - minha criação.

Atividade preferida

Jogar casketball e cozinhar.

Matéria preferida / Matéria que menos gosta

Gastronomia. / Gastronomia. Eu finjo que odeio, mas essa aula é a melhor de Monster High.

O que mais lhe irrita

Pessoas que me irritam.

Curiosidade

Tenho que usar óculos de sol para não transformar meus amigos em pedra. Não dura muito, mas, mesmo assim, não curto transformar um amigo em pedra acidentalmente.

Deuce Gorgon é filho de Medusa, estudante de Monster High e, um dos personagens masculinos principais.

DublagemEdit

A dublagem original de Deuce é feita por Yuri Lowenthal, Cam Clarke e, Evan Smith (em volumes diferentes).

A dublagem brasileira é feita por Felipe Grinnan.

PersonagemEdit

AparênciaEdit

Deuce Gorgon tem cobras verdes na cabeça, pele branca, iris verde e pupilas elípticas.

Monstro ClássicoEdit

GórgonasEdit

Na mitologia grega, era um monstro ctônico, filha de Fórcis e Ceto. Ao contrário de suas irmãs, Esteno e Euríale, Medusa era mortal. [1]

Medusa e suas irmãs, por serem desregradas e sem escrúpulos, a deusa Atena decidiu transformar os lindos cachos das irmãs em ninhos de serpentes letais e violentas. Transformou seus lindos dentes em presas, e fez com que seus pés e mãos macias se tornassem em bronze frio e pesado. Atena fez com que qualquer um que olhasse para seus olhos, fosse transformado em pedra. Assim, o lindo olhar das górgonas se transformou em algo perigoso.

Por ter se envolvido com Poseidon, Atena tirou a imortalidade de Medusa, fazendo-a a única górgona mortal. 

Morte de MedusaEdit

Medusa teria sido decapitada pelo herói Perseu (semi-deus), que havia recebido do rei Polidetes de Sérifo a missão de trazer sua cabeça como presente. Com a ajuda de Atena, de Hermes, que lhe forneceu sandálias aladas, e de Hades, que lhe deu um elmo de invisibilidade, uma espada e um escudo espelhado, o herói cumpriu sua missão, matando a Górgona após olhar apenas para seu inofensivo reflexo no escudo, evitando ser transformado em pedra. Quando Perseu separou a cabeça da Medusa de seu pescoço, duas criaturas nasceram: o cavalo alado Pégaso e o gigante dourado Crisaor. [2]

Also on Fandom

Random Wiki